Velódromo Do Rio Será Sede Do Mundial Paralímpico De Ciclismo De Pista 2018

A União Ciclística Internacional (UCI, em inglês) anunciou, nesta terça-feira, que o Velódromo Olímpico do Rio receberá o Mundial Paralímpico de Ciclismo de Pista 2018. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de março do próximo ano. O Mundial será promovido através de uma parceria entre Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ministério do Esporte e Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo).

- O Velódromo Olímpico do Rio tem as condições ideais para receber qualquer competição mundial. Essa foi uma notícia que já estávamos aguardando ansiosos. Os últimos meses foram de muito trabalho em busca de apoio governamental e do Comitê Paralímpico Brasileiro. Tudo ocorreu da melhor maneira e tenho certeza que toda a comunidade ciclística irá ganhar com a oportunidade de receber esse grande evento - destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.

Esta será a primeira vez que o Brasil receberá um Mundial Paralímpico de Ciclismo Pista. Na última edição do evento, disputada na África do Sul, o país voltou para casa com uma medalha na bagagem, o ouro do ciclista Lauro Chaman.

Atingindo por um balão no dia 30 de julho, o Velódromo encontra-se em fase de reparo por conta do incêndio, que destruiu parte do teto, causando danos na pista. O equipamento começou a ser reformado no dia 4 de setembro, e a previsão de conclusão da obra é ainda para este mês.


GLOBO ESPORTE

Paralimpíadas

Foto: Matheus Tibúrcio