Brasileiro é Eleito Melhor Goleiro Do Mundo De Futsal Pela Segunda Vez

Depois do ala Falcão, o Brasil volta ao topo do futsal. O goleiro Léo Higuita acaba de ser eleito, pela segunda vez consecutiva, o melhor do mundo. Neste final de semana, o site Futsal Planet divulgou os vencedores do prêmio Agla Futsal Awards, referente aos melhores da temporada. O camisa 2 do Kairat (CAZ) foi escolhido o número 1 da sua posição.

O nome é de goleiro famoso e a família de Léo Higuita tem dois representantes na função. O tio e o pai eram goleiros. Com isso, não restou outra alternativa ao carioca a não ser fechar o gol. Do início no Social Ramos, clube que revelou Ronaldo Fenômeno, ao Cazaquistão, Higuita sabe que a escada do sucesso até o topo não foi simples.

"Primeiro tenho que pensar em conquistas coletivas. Nosso primeiro objetivo é classificar novamente o Kairat para a fase final da UEFA Futsal Cup, pois é o maior objetivo da temporada no clube. E através das conquistas o trabalho pessoal vai aparecendo e se Deus quiser vou poder estar entre os melhores novamente. Tem aquele ditado que diz que difícil não é chegar ao topo, é se manter lá. Pelo segundo ano conseguir permanecer entre os melhores é bastante gratificante, um sonho realizado", ressaltou Léo Higuita.

A notícia veio um dia após a eliminação do Kairat contra o Inter (RS), pela UEFA Futsal Cup, nas semifinais. Mas, no último domingo (30), já como melhor do mundo também na atual temporada, Higuita brilhou defendendo pênalti decisivo e deu ao Kairat a medalha de bronze na competição contra o Ugra (RUS).

"Tenho feito um trabalho bom realmente para ser, pelo segundo ano consecutivo, escolhido o melhor do mundo. Meu estilo de jogo foi aceito finalmente pela maioria dos clubes e treinadores. Então, muita gente agora está admirando meu estilo de jogo ao invés de criticar. Essa conquista pessoal é muito gratificante", destacou o goleiro.

Trajetória

Léo Higuita passou pelo Flamengo, Vasco e Fluminense. Atuou ainda no CSSE e River FC. Já na categoria juvenil foi para o Cabo Frio Futsal, onde se profissionalizou. Após três temporadas e dois títulos cariocas pelo clube cabofriense, Higuita retornou ao Vasco, em 2009, para jogar a Liga Nacional.

Após se destacar no Vasco, foi para o Tulpar, do Cazaquistão. Em seguida, se transferiu para o futsal português, onde atuou no Belenenses. Em 2011, se transferiu para o Kairat. No clube cazaque, Léo Higuita foi bicampeão da UEFA Futsal Cup e eleito melhor goleiro do mundo duas vezes.


FOX SPORTS

Blogs

Foto: divulgação