Morten Soubak Deixará A Seleção Feminina De Handebol No Fim Do Ano

O técnico dinamarquês Morten Soubak, que mudou de patamar o Brasil no Handebol feminino,pode estar de saída do comando da seleção no fim do ano. Segundo informações do site globoesporte.com, O torneio quatro nações entre os dias 1 e 3 de Dezembro em Belém-PA será o último com Soubak no comando da seleção. Soubak estaria a caminho de Angola,que surpreendeu no mundial de 2015 e na Rio 2016, onde comandaria a seleção e um clube local.

O presidente da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), Manoel Luiz Oliveira, admitiu a possibilidade de perder Soubak, No entanto, nada está definido ainda: "Tem uma série de pontos que já discutimos com ele. São assuntos internos que, obviamente, não cabe a gente estar passando. O Morten é um técnico capaz, campeão do mundo. Tem o nosso reconhecimento. Neste momento, estamos revendo todas essas situações. É possível que ele fique? É. Possível que ele não fique? Também é. Nossa conversa com ele foi de prorrogar até o fim do ano para depois conversarmos seriamente sobre a permanência ou não." afirmou.

Morten Soubak está no Brasil desde 2005, quando comandou o time masculino do Pinheiros. Em 2009 assumiu a seleção feminina e conquistou o bicampeonato pan-americano e o mundial de 2013, o maior título da história do handebol brasileiro. Nos jogos olímpicos de Londres e do Rio de Janeiro, comandou boas campanhas na primeira fase, mas viu o Brasil cair nas quartas-de-final. Ao globoesporte.com, Soubak não quis se pronunciar sobre o assunto.

Surto Olímpico

Foto: Reuters