Crawford Derruba Indongo No Terceiro Round E Unifica Quatro Cinturões

O americano Terence Crawford conseguiu na noite deste sábado um feito histórico no boxe mundial. Ele unificou os quatro principais cinturões da categoria super-leve ao derrubar Julius Indongo, até então invicto, no terceiro round. 

O lutador da Namímbia foi ao chão com dois golpes no corpo. A arbitragem abriu contagem, mas ele não conseguiu se recuperar. Crawford manteve os seus cinturões, da WBC e WBO, e agora é também detentor dos títulos da IBF e WBA.

- Tenho de agradecer a Deus, é um sonho que se realiza, poder lutar em Nebraska. Os cinturões importam. Eu fiz uma grande jogada em ser o campeão dessa categoria. Eu sabia que os golpes no corpo eram uma grande arma, e ele veio para fazer uma grande luta. Agora vou descansar um pouco com a família e conversar com meus empresários para ver qual o próximo passo. Os meus filhos me disseram: "Pai, você vai trazer os cinturões para casa" - disse Crawford após a vitória.

Já no dois primeiros rounds, Julius Indongo enfrentou sérias dificuldades. Tentou ir para cima e abriu espaço para contragolpes certeiros de Terence Crawford. Chegou a ir ao chão com um jab e um cruzado, mas conseguiu se levantar.

No terceiro assalto, Indongo não mudou a estratégia, continuou a ir para cima, mas sem conseguir atingir o adversário de forma contundente. Crawford, rápido, alternava contragolpes no rosto e no corpo de Indongo. E foram justamente dois golpes muito fortes seguidos no corpo que derrubaram Indongo de forma definitiva. 



GLOBO ESPORTE

Boxe - Notícia

Foto: AP Foto/Nati Harnik