Arnold Schwarzenegger Leva Público à Loucura Em Evento Fitness No Brasil

Conhecido no mundo inteiro pelas dezenas de filmes, incluindo “O Exterminador do Futuro” e “Conan”, o ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger passou pelo Brasil no último fim de semana e o motivo foi especial. O ex-governador do estado da Califórnia (EUA) trouxe pela primeira vez a São Paulo (SP) o Arnold Classic South America, realizado no Transamérica Expo Center, após quatro anos no Rio de Janeiro (RJ).

 O evento multiesportivo realizou 37 competições (olímpicas e não-olímpicas) com participação de 10 mil atletas, e reuniu 150 expositores de alimentos e moda fitness, palestras e workshops. “Fiquei extremamente feliz com o sucesso do Arnold Classic, com a energia da cidade e das pessoas”, comentou o astro, que andou de bike pelas ciclovias da zona sul e conheceu o Parque do Povo antes de ir embora.

O pontapé inicial foi dado na coletiva de imprensa que aconteceu sexta-feira (21) com mais de 100 jornalistas, incluindo a pessoa que vos escreve, é claro – e teve selfie em grupo. Schwarzenegger visitou o Pavilhão de Esportes no sábado (22), às 12h30, e acompanhou a disputa do Strongman Pro.

Esbanjando simpatia e brilho típico de leonino, ele deu um pulo antes na Arena Paradesportiva, local onde havia algumas atividades com os paratletas, incluindo o tênis em cadeira de rodas. No meio do tumulto, Arnold ainda cumprimentou o grupo da terceira idade e outros do pole dance, pebolim e artes marciais.

Um dos pontos altos foi quando ele parou em frente a uma estátua de si mesmo, relembrando os tempos de campeão de bodybuiling, no Boulevard, e posou para fotos. Durante a noite, o astro premiou os atletas nas categorias profissionais de Bodybuilding, Figure e Strongman. Já o domingo (23) teve clima de despedida e comemoração: a feira movimentou mais de R$ 100 milhões em volume de negócios e garantiu quatro novas edições na capital paulista.

Vários famosos também marcaram presença no Arnold Classic, incluindo os atores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Karina Bacchi, o lutador do UFC José Aldo, as musas fitness Gracyanne Barbosa, Juju Salimeni e Scheila Carvalho (ex-É o Tchan) e o apresentador Marcos Mion.


TV FOCO

Marcos Martins

Foto: divulgação