Metade Dos Times Das Finais Da Nfl é De Donos Que Também Têm Times De 'soccer'

Uma das principais dicas dos especialistas para aqueles que querem investir é que a opção seja pela diversificação da natureza dos investimentos. Em termos mais simples, o alerta vem do velho ditado popular: "não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta". 

Pois a sugestão é seguida a risca pelos proprietários de quatro das oito equipes que disputam as semifinais de conferências da NFL. Além de empregarem suas fortunas em times da liga a da bola oval, eles também investem na bola redonda, sendo proprietários de franquias da Major League Soccer, a principal liga do "soccer".

Trata-se, então, da maioria, já que o Green Bay Packers não tem um proprietário, e sim um grupo com milhares de torcedores/acionistas.

Um dos principais exemplos desta "dobradinha" é Clark Hunt, proprietário do Kansas City Chiefs e também do FC Dallas. Clark é filho do lendário Lamar Hunt, falecido em 2006, um dos fundadores da NFL e também da MLS. Antes de comandar apenas a franquia texana da bola redonda, ele ajudou seu pai no comando do Kansas City Wizards, vendido no mesmo ano da morte de Lamar, e foi proprietário do Columbus Crew até 2013.

Outro a diversificar da mesma forma é Robert Kraft, dono e apontado como um dos responsáveis pelo surgimento da dinastia do New England Patriots. Em 1996 ele criou o New England Revolutions, time que "divide" o Gillette Stadium com a equipe de Bill Belichick, Tom Brady e companhia, mas sem o mesmo sucesso, sendo cinco vezes vice-campeão.

O mesmo caminho é seguido por Arthur Blank, dono do Atlanta Falcons desde 2002. Ele decidiu que queria investir em outras franquias e tentou adquirir o Atlanta Braves, da MLB. Sem sucesso, esperou uma nova oportunidade que surgiu com a expansão da MLS e a criação do Atlanta United FC, clube que irá disputar sua primeira temporada em 2017 e irá compartilhar o Mercedes-Benz Stadium, prestes a ser inaugurado.

Além dos três citados, existe outro dono que diversifica não só no tipo do futebol. Paul Allen, dono do Seattle Seahawks, é um dos quatro donos do Seattle Sounders, atual campeão da liga norte-americana de futebol.

O Seattle Sounders, que divide o CenturyLink Field com os Seahawks, é o "filho mais novo" de Allen, que também é proprietário do Portland Trail Blazers, da NBA.

ESPN

Foto: Getty Images