Rugby Brasileiro Sobre Duas Posições Em Ranking Mundial E Aparece Em 33º

Depois de vencer o Paraguai por 57 a 6 no Pacaembu, nesta sexta-feira, jogando pelo Campeonato Sul-Americano, a seleção brasileira de rugby subiu duas colocações no ranking mundial da modalidade, ocupando agora o 33º lugar.

A partida também marcou o último confronto de Daniel Danielewicz, o Nativo, pelo time. Ao todo, ele vestiu a camisa verde e amarela 66 vezes. Quatro anos depois de estrear na categoria de base brasileira, em 1998, ele passou para a seleção principal, na qual atuou até a última semana.

A Alemanha também melhorou sua colocação, alcançando a melhor posição do país da história do ranking. O time chegou na 22º colocação depois de ter vencido o Quênia. A equipe de Hong Kong, agora em 25º, subiu duas posições. Chile e Lituania também pontuaram na última rodada e subiram uma colocação cada. Agora, são respectivamente 28º e 38º.

O Brasil volta a campo no dia 10 de junho, para amistoso internacional contra Portugal. O resultado da partida também conta pontos para o ranking mundial, que é liderado pela Nova Zelândia. A disputa será realizada no Pacaembu, às 13h (de Brasília).

Confira o ranking:

1º Nova Zelândia - 94.78 pontos

2º Inglaterra - 89.53 pontos

3º Austrália - 86.35 pontos

4º Irlanda - 84.66 pontos

5º Escócia - 84.66 pontos

33º Brasil - 53.28 pontos



ESPN - UOL

Notícias

Foto: divulgação