Medalhista No Rio, Casal Do Atletismo Decide Se Aposentar Aos 28 Anos

Medalhistas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Ashton Eaton e Brianne Theisen-Eaton anunciaram que não irão mais competir profissionalmente. O casal do atletismo surpreendeu a todos pelo fato de atravessarem uma ótima fase na carreira e possuírem apenas 28 anos.

O norte-americano Ashton Eaton fez história no Rio de Janeiro ao assegurar o bicampeonato olímpico no decatlo. Ele já era o grande favorito a subir no lugar mais alto do pódio por dominar o último ciclo olímpico, e chegando na capital fluminense não decepcionou quem esperava ver uma atuação tão boa quanto em Londres 2012, quando também faturou o ouro.

Já a canadense Brianne Theisen-Eaton competiu no heptatlo e também garantiu um bom resultado no Rio de Janeiro, voltando para casa com a medalha de bronze. Ela já havia sido vice-campeã mundial em 2015, quando foi derrotada para a principal atleta da modalidade Jessica Ennis-Hill, agora também aposentada.

O casal anunciou a decisão por meio de textos publicados no site conjunto que possuem. Ashton Eaton foi sincero ao se posicionar. “Francamente não há muito o que eu ainda queira fazer no esporte”. Já Brianne crê que já atingiu seu limite no heptatlo. “Não tenho mais a mesma paixão pelo atletismo e pelo heptatlo que eu costumava ter, porque sei que não posso ir ainda mais longe no esporte”.

Gazeta Esportiva

Foto: Divulgação