Campeão Olímpico, Thiago Braz é Apresentado Pelo Pinheiros

Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara nos Jogos Rio 2016, assinou contrato de quatro anos com o Esporte Clube Pinheiros no início da noite desta terça-feira, em São Paulo. Ele foi apresentado na sede da agremiação, que defenderá no Troféu Brasil, a principal competição do calendário do atletismo nacional.

- Gostaria de agradecer pela recpção. Sempre tive uma vontade de ter o gostinho de entrar aqui no Pinheiros. Agradeço pelo sonho. A gente tem um contrato de quatro anos. Só não sei quanto tempo vou ficar aqui no Brasil. Vou tentar estar sempre aqui com o pessoal. Para a gente é muita segurança (contrato longo). Nos incentiva a continuar. Vou poder aplicar as verbas dentro dos meus treinamentos - disse o campeão olímpico.

Thiago estava há quase três meses sem clube, já que o contrato com o Orcampi, de Campinas, se encerrou no dia 31 de dezembro de 2016. Apesar do novo vínculo, Thiago manterá o Centro de Treinamento de Fórmia, na Itália, como sua principal base de treinos, assim como foi ao longo de todo ciclo para a Rio 2016.

Neste início de ano, Thiago disputou três competições indoor na Europa, tendo como melhor resultado o primeiro lugar no Meeting de Rouen, na França. No evento, o brasileiro passou a sarrafo a 5,86m, marca que representa seu melhor início de ano na carreira. Agora o paulista se prepara para a temporada em pista descoberta, tendo o Mundial de Atletismo de Londres, em agosto, como principal objetivo do ano.


GLOBO ESPORTE

Atletismo

Foto: divulgação