Austrália Vai Para 2ª Primeira Escolha Do Draft Da Nba Em 12 Anos; Veja Quem Ele é

Ben Simmons. Esse nome deve ser o primeiro chamado pelo comissário Adam Silver na quinta-feira, dia do Draft de 2016 da NBA. 

Aos 19 anos, com 2,08m de altura, Simmons, segundo fontes da ESPN, já foi avisado que será escolhido pelo Philadelphia 76ers, que detém a primeira escolha no geral do recrutamento deste ano.

Há quem diga que Simmons, o segundo australiano a ser escolha número 1 do Draft da NBA - terceiro se contarmos Kyrie Irving -, é o próximo LeBron James, já que seu estilo de jogo mistura atleticismo com habilidade de anotar pontos.

Antes de Simmons e Irving, que nasceu na Austrália mas defende a seleção norte-americana, o único jogador do país da Oceania a ser escolhido como primeiro do Draft foi Andrew Bogut, em 2005.

Em seu único ano na faculdade, por LSU, ele teve médias de 19,2 pontos, 11,8 rebotes, 4,8 assistências e 2 roubos por partida.

Antes mesmo de entrar na NBA, Simmons já tem um contrato de calçados assinado com a Nike.

Recentemente, o pivô anunciou que fechou com a marca norte-americana por cinco anos e US$ 7,5 milhões. Apesar da Adidas ter oferecido cinco anos e US$ 10 milhões, ele preferiu a Nike já que a agência que o empresaria, a Klutch Sports, tem todos os seus clientes associados à marca, incluindo LeBron James.

ESPN

Foto: divulgação