Pepê Fecha Seletiva Em 1º Lugar Com Vaga Em Torneios Fora Do País

Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, deixa a cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, com um saldo bastante positivo. Depois de conquistar o heptacampeonato nacional consecutivo na quinta-feira, ele fechou neste sábado em primeiro lugar com a somatória dos resultados dos três dias da seletiva e garantiu sua vaga nos torneios internacionais pela seleção brasileira em 2018. A briga, contudo, foi muito dura. Assim, se tornou pela oitava vez o melhor atleta em seletivas nacionais em sua prova.

Se no primeiro dia Pepê foi o melhor no K1 masculino sênior, no segundo foi superado pelo gaúcho Guilherme Mapelli e, neste sábado, Fábio Rodrigues embolou tudo ao terminar na frente dos rivais nas classificatórias. No fim das contas, levando em consideração todas as descidas, Pepê terminou em primeiro com 95 pontos, Mapelli em segundo com 91, e Rodrigues com 89 em terceiro.

- Achei a pista muito legal, melhor que nos outros dias, ela estava bem fluída. Estou muito feliz porque eu tinha parado de remar um tempo por causa de uma lesão que sofri no ombro. Achava que não ia conseguir voltar, agora quero fazer o meu melhor daqui pra frente - disse Fabio Rodrigues, contente com o resultado.

A disputa entre as canoas também foi intensa, mas Felipe Borges conseguiu superar Charles Corrêa no fim das contas. Já Leonardo Curcel garantiu a terceira posição no C1.

- Eu fiquei em primeiro lugar, agora eu tenho obrigação de treinar bastante para fazer um bom ciclo nas Copas do Mundo e no Mundial que será aqui no Brasil, espero poder representar bem o Brasil lá fora - relatou Felipe, que atingiu 100 pontos no geral. Corrêa ficou com 95 e Curcel com 82.

No feminino, Ana Sátila dominou. Com o primeiro lugar garantido, tanto no C1, quanto no K1 Feminino Sênior, ela poderia optar não remar neste sábado. Mas preferiu competir.

- É a seletiva mais difícil que eu já participei, está com o nível técnico e físico muito alto, acho que está exigindo muito do atleta. Vou dar o meu melhor em 2018, o que eu posso dizer agora é que minha dedicação e a minha disciplina para o esporte irão continuar.

Os resultados gerais da Seletiva Nacional com aprovação oficial deverão sair em uma circular emitida pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) nos próximos dias, assim que o Comitê de Canoagem Slalom oficializar os resultados.


GLOBO ESPORTE

Olimpíadas

Foto: reprodução/Instagram