Etapa Da Copa Do Mundo De Qingdao Define Vagas Asiáticas Da Vela Em Três Classes

A etapa da Copa do Mundo de Qingdao, na China, definiu parte das vagas continentais asiáticas da vela para os Jogos Rio 2016 em três classes. Na Nacra 17, única que permite competição de homens e mulheres juntos, quem comemorou foi a dupla Justin Liu e Denise Lim, de Cingapura. “Foi incrível”, disse Liu, após a classificação confirmada. “Serão nossos primeiros Jogos Olímpicos, então temos muito trabalho pela frente”.

Na classe 470 masculina, os anfitriões chineses se classificaram para o Rio 2016 ao terminar a disputa em primeiro lugar, com Hao Lan e Chao Wang. Na versão feminina, Priscilla Low e Shu Xian Lee garantiram outra vaga para Cingapura nos Jogos Rio 2016 terminando na 13ª posição - as competidoras que estavam à frente na tabela já tinham o seu país classificado para os Jogos ou estavam fora da disputa por vagas Olímpicas por não pertencerem a países asiáticos. “Viemos para cá com apenas um plano que era nos classificar (para os Jogos) e conseguimos. Então estamos muito felizes”, declarou Low.

Na classe Finn, disputada só no masculino, a China dominou o pódio e ficou com a vaga continental asiática com a vitória de Lei Gong.