Medalhas Dos Jogos Olímpicos De Pyeongchang 2018 São Reveladas

Entre os dias 9 e 25 de fevereiro de 2018, serão realizados os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, que serão disputados na Coreia do Sul. Nesta quarta-feira, a organização do evento divulgou as medalhas que serão entregues aos atletas.

As medalhas foram inspiradas no Hangul, antigo alfabeto coreano. Além disso, a intenção é que elas representem a paixão e o esforço dos atletas pelos Jogos.

A preparação do Brasil para os Jogos de Inverno de PyeongChang segue acontecendo, tanto que, nesta semana, foi divulgado o uniforme que a delegação nacional usará no evento. Ele é produzido pela Peak Sport, com quem assinou um contrato de patrocínio e até dezembro de 2024 ou dois ciclos olímpicos (Tóquio 2020 e Paris 2024).

Nos primeiros uniformes dos 150 mil previstos para serem produzidos até 2020, a nova parceira já demonstra um novo estilo diferente da antiga fornecedora de material esportivo. Anteriormente com as cores verde e amarela, os novos uniformes são coloridos predominantemente com azul e amarelo. Segundo a nota oficial, as novas cores representam a “expressão cultural do Brasil e a admiração pelo espírito competitivo do país nos esportes”.

Outra novidade sobre as novas vestimentas do Time Brasil é a presença de uma tecnologia exclusiva voltada para o desempenho esportivo e com funções de manter a roupa fresca e seca, isolamento térmico, proteção ao vento e à água.

Além dos novos uniformes, o encontro também revelou uma premiação especial oferecida pela nova patrocinadora para cada medalha brasileira conquistada até a Olimpíada de 2024. “Embora o objetivo do contrato seja para o fornecimento de material esportivo, a Peak Sport separou uma parcela em dinheiro para premiar os atletas que conquistarem medalhas olímpicas até 2024. Isso é um fato inédito, e desde já os nossos atletas já sabem que terão um incentivo adicional na disputa pelo pódio. Estamos fechando os valores para as medalhas de ouro, prata e bronze e isso mostra que a Peak Sport entrou com o pé direito, trabalhando diretamente com o atleta”, afirmou Rafael Grabowsky, gerente geral de marketing do COB.


GAZETA ESPORTIVA

Mais esportes

Foto: divulgação