Ana Kudryatseva Domina A Etapa De Pesaro Da Copa Do Mundo De Ginástica Rítmica

Depois de não participar da etapa de abertura, em Lisboa (POR), Yana Kudryatseva (RUS) estreou em grande estilo na temporada de 2016 ao ganhar em três dos quatro aparelhos da etapa de Pesaro (ITA) da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica..

Kudryatseva, campeã Olímpica e Mundial no Individual Geral, foi a campeã na bola, nas maças e na fita, enquanto a rival Margarita Mamun (RUS) levou o título da prova de arco.

A Itália venceu as provas de Conjunto com 6 maças e 2 arcos; além da prova com as cinco fitas.

Participação do Brasil

A ginástica rítmica do Brasil participou da etapa italiana da Copa do Mundo. No conjunto, as brasileiras foram finalistas das cinco fitas. Natália Gaudio, do individual, também conquistou boas notas e segue em crescimento nas competições internacionais. 

Na decisão de hoje na Adriatic Arena, a Seleção de Conjunto, com Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, 

Jéssica Maier, Maiara Cândido e Morgana Gmach, conquistou 16,100 pontos e ocupou a sétima colocação.

"Esse é o resultado de um trabalho em grupo. É a soma de esforços dos colaboradores da CBG, da equipe multidisciplinar, da equipe técnica e das ginastas. Nós temos muito trabalho ainda pela frente e esses resultados nos motivam a seguir em busca das metas planejadas. Após essa terceira competição conseguimos igualar as duas coreografias com a pontuação acima dos 16,000. Isso foi muito importante nessa fase inicial de compromissos internacionais. Agora é continuar firme de olho em uma melhor execução para alcançarmos os 17,000 pontos", enumerou Camila Ferezin, técnica-chefe do conjunto.

Pelo individual, Natália Gaudio, sob o comando de Monika Queiroz, somou 15,300 no arco, 16,300 na bola, 15,900 nas maças e 16,050 na fita, totalizando 63,550.

O próximo compromisso da equipe do Brasil será o evento-teste dos Jogos Olímpicos, na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca. As provas da modalidade serão nos dias 21 e 22 de abril.


Surto Olímpico

Foto: FIG