Coi Anuncia Nova Parceria Até Os Jogos Olímpicos De 2024

Nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou uma nova parceria, que se estenderá até os Jogos Olímpicos de 2024. A mais nova parceira da entidade é a Intel, um dos principais fabricantes de processadores do mundo.

O anúncio do acordo com a Intel foi realizado em um evento em Nova York. Na última semana, o COI anunciou o encarramento da parceria com o McDonald’s, rede alimentícia que, por muitos anos, trabalhou ao lado da entidade nos Jogos.

O objeto principal da parceria entre Comitê Olímpico e Intel é integrar a tecnologia em diversas facetas dos Jogos. Por meio de nota oficial, foram reveladas algumas das ações da multinacional.

A intenção é que sejam desenvolvidas plataformas de inteligência artificial, assim como drones. Além disso, a Intel pretende produzir vídeos em 360º e em 3D, transmissões ao vivo com realidade virtual e internet 5G.

“Estamos entusiasmados em participar do Movimento Olímpico e de integrar as tecnologias inovadoras da Intel para avançar a experiência dos Jogos Olímpicos para fãs de todo mundo”, destacou o CEO da empresa, Brian Krzanich.


GAZETA ESPORTIVA

Bastidores

Foto: divulgação/intel