Brasil Conquista Vaga Na Final Da Etapa De Osijek Da Copa Do Mundo De Ginástica Artística

O Brasil conquistou vaga na final da etapa de Osijek (CRO) da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada no Gradski vrt Hall. Na quinta-feira (28), no primeiro dia de classificatórias, Carolyne Pedro ficou na oitava colocação das barras assimétricas e está na decisão do aparelho.

Carolyne, de apenas 15 anos, subiu da categoria juvenil para a adulta no início do ano e já participou de duas competições internacionais - Trofeo Cittá di Jesolo, na Itália, e evento-teste dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Agora, na primeira etapa da Copa do Mundo da carreira, já garantiu vaga na final. A brasileira somou 12,800 pontos e ocupou a oitava colocação. Milena Theodoro, com 12,050, foi a 11ª. 

Pelo masculino, Petrix Barbosa teve a nota 13,900 no cavalo com alças e está na décima colocação, como segundo reserva na final do aparelho. Péricles da Silva, com 13,100, foi o 15°. Nas argolas, Péricles fez 13,500 e ocupou o 17° lugar. Petrix, com 12,100, foi o 27°.

Nesta sexta-feira (29), Carolyne e Milena fazem as classificatórias de trave e solo, enquanto Péricles e Petrix de paralelas e barra fixa.

Surto Olímpico

Foto: CBG