Ilhabela Sediou Grandes Campeonatos De Vela No Final De Semana

O Campeonato Paulista das Classes Optimist e Laser 4.7 no arquipélago foi um sucesso. As competições iniciaram no dia 16 e seguiram até o último domingo, 24, com regatas acirradas, que intitularam os campeões gerais dessa etapa. Já os resultados dos dias 16 e 17 foram válidos também para regata festiva de aniversário da cidade.

Foram mais de 70 barcos participantes, sendo 19 deles representantes do arquipélago. E os velejadores ilhéus, mais uma vez, representaram muito bem o município e conquistaram boas colocações em ambas as classes.

Na categoria veterana geral da Classe Optmist, Nicolas Bernal do YCSA conquistou o tricampeonato, já Gabriela Vasse, do CCSP, foi campeã da categoria feminino; e o título de campeão da categoria estreante, ficou com o jovem velejador local, Lucas Machado dos Santos.

Na Classe Laser Anna Julia Tenório confirmou o favoritismo e conquistou o primeiro lugar, além de ficar com a segunda colocação no geral feminino. A jovem velejadora foi a única representante do município no campeonato.  A Laser 4.7 faz parte das classes olímpicas da vela e é a mais popular do mundo.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o “Beto de Mazinho”, aproveitou a oportunidade para gratificar os apoiadores dos eventos náuticos da cidade e ressaltar a importância da disputa para o município. “É um privilégio sediar os Campeonatos Paulistas aqui. Queremos elevar o nível das disputas de vela no município e, assim, lançarmos cada vez mais velejadores para que levem o nome da nossa Capital Nacional da Vela para o Brasil e o mundo”, concluiu.

Já o prefeito, Marcio Tenório, enfatizou em seu discurso durante a solenidade de premiação: “Ilhabela é reconhecida nacionalmente como Capital Nacional da Vela e campeonatos como estes aquecem o nosso comércio e fomentam o nosso turismo”.

Os Campeonatos Paulistas das Classes Optimist e Laser é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer

Confira as classificações por categoria, da Classe Optimist:

     Categoria estreante

Lucas Machado dos Santos (EVI)

Douglas Said dos Santos Baptista (EVI)

Rodrigo Marques de Oliveira (EVSS)

Gustavo de Oliveira Campos (YCSA)

Filip Heinke (YCSA)

Alexia Schiavo Buuck (YCSA)

Ariel Kevem dos Santos Silva (EVSS)

Gustavo Vaz Malagrine (YCSA)

Pedro Endyim dos Santos Silva (EVSS)

Matheus Araujo Souza (EVSS)

     Premiação categoria feminino

Gabriela Vassel (CCSP)

Nicole Joop (YCSA)

     Premiação categoria veterano mirim

Henrique Lowy (YCSA)

Enrico Dellerba Berna (YCP)

Horacio Leirner (CCSP)

     Premiação categoria veterano infantil

Mathias Reimer (YCSA)

Leonardo Avoletta Didier (YCSA)

Gabriela Vassel (CCSP)

     Premiação categoria juvenil

Nicolas Yudji Bernal (YCSA)

Mario Otavio de Carvalho (EVI)

Theo Garcia Chao (YCSA)

     Premiação categoria geral

Nicolas Yudji Bernal (YCSA)

Mathias Reimer (YCSA)


ILHABELA

Blog

Foto: divulgação