Scheidt E Borges Assumem Vice-liderança Da Semana De Vela De Kiel

Robert Scheidt alinhou para a largada da primeira regata da edição 2017 da Kieler Woche, na última quarta-feira, como se fosse sua estreia da tradicional competição alemã. Ao lado do proeiro Gabriel Borges, venceu a prova inicial da Semana de Vela na classe 49er, foi terceiro na sequência e fechou o dia com um sétimo lugar, desempenho que valeu a vice-liderança na classificação geral. Nesta quinta-feira, a dupla volta ao mar para mais quatro provas disposta a repetir o bom desempenho. 

- Foi um bom começo para a nossa dupla. As condições foram favoráveis à nossa velejada, com vento fraco e médio, com muita oscilação. São situações as quais tenho uma boa experiência aqui em Kiel. Conseguimos boas largadas, boas decisões em relação ao vento e estamos bem contentes de ter velejado na frente nas primeiras regatas - avalia o iatista que soma quatro títulos nesta competição. 

Com o bom desempenho nas três regatas, Scheidt e Borges terminaram o primeiro dia com 3 pontos perdidos, após um descarte, apenas um atrás dos líderes, os neozelandeses Josh Porebski e Trent Rippey. 

Para o próximo dia de regatas, o bicampeão olímpico coloca o barco na água, mas não espera vida fácil. 

- A expectativa é que o vento aumente de intensidade e isso, tecnicamente, deve aumentar o nível de dificuldade para nós. A previsão é para mais frio, tempo mais chuvoso e mais vento. Vamos ver. Mas seguimos confiantes em dar o nosso melhor. De qualquer forma, estamos mesmo muito felizes com a estreia em Kiel - afirmou Scheidt. 

A disputa da classe 49er terá em média três a quatro regatas por dia na Alemanha. Nesta quinta-feira, os 69 competidores ainda serão divididos em dois grupos. Os melhores correm na flotilha ouro nesta sexta-feira e no sábado. Os dez barcos mais bem classificados alinham para a medal race no domingo, quando serão definidos os campeões e está programada a cerimônia de encerramento da Semana de Vela de Kiel. A outra dupla brasileira na competição, formada por Carlos Lorente e Marco Grael, está em 15º lugar.


TERRA

Esportes

Foto: LANCE!