Rodrigo Pessoa Garante Recorde Nos Jogos Olímpicos Do Rio Em 2016

Único medalhista de ouro no hipismo de salto e com duas medalhas de bronze por equipe, Rodrigo Pessoa será a maior atração do Concurso de Saltos Internacional Indoor da Hípica Paulista, que começa nesta quarta-feira (7/10) e termina no domingo (11/10). Válido como qualificativa olímpica, o concurso de São Paulo será a última vez, antes das Olimpíadas, que o público brasileiro poderá ver de perto e, gratuitamente, Pessoa e outro renomado cavaleiro: Doda Miranda, que também fez parte das equipes medalhistas de bronze em Atlanta (1996) e Sidney (2000).

Rodrigo Pessoa e Doda participarão nesta quarta-feira (7/10), às 9h30 da manhã, na Hípica Paulista, de uma entrevista coletiva especial sobre a expectativa de mais uma competição olímpica e, desta vez, no Brasil. Outro destaque do evento e da coletiva fica por conta do armador de percurso, Guilherme Jorge. Pela primeira vez na história, um brasileiro terá a missão de desenhar os percursos dos Jogos Olímpicos e ele foi escalado para armar as provas do Internacional e Nacional Indoor da Hípica Paulista. Será como um evento-teste para os Jogos Rio-2016.

Com seis Olimpíadas, atualmente Rodrigo Pessoa divide o topo em participação brasileira dos Jogos com outros dois renomados esportistas: o iatista Torben Grael, que já não representou o nosso País na última Olimpíada de Londres, em 2012, e o mesatenista Hugo Hoyama.

Além de ser um dos três esportes do País com um atleta no topo do ranking em participações nas Olimpíadas, o hipismo de salto também é atualmente a modalidade que tem o esportista que mais competiu em toda a história dos Jogos Olímpicos. Atualmente com 68 anos (nasceu em 6 de janeiro de 1947), o cavaleiro canadense Ian Millar competiu em 10 Olimpíadas e, por estar ainda representando seu País nos principais concursos internacionais, deve fazer a sua 11ª participação no Jogos Rio-2016. Um recorde que dificilmente deverá ser batido por qualquer outro esporte.