Por Que Essa Marca Famosa Não Tem Interesse No Futebol?

Famosa pela ligação com o esporte e também com o mundo da moda, a Lacoste não tem qualquer interesse em se envolver com o futebol, embora seja a modalidade mais popular do planeta. A empresa francesa fechou recentemente um acordo por cinco temporadas com o tenista sérvio Novak Djokovic.

Além do ex-número 1 do mundo, ela tem contratos com outros tenistas, golfistas, torneios e é a fornecedora oficial do Comitê Olímpico Francês. No entanto, uma expansão para o futebol para brigar com marcas como Nike e Adidas está descartada.

Na internet, há torcedores que sonham com a Lacoste no futebol e já até fizeram rascunhos de como ficariam as camisas de alguns clubes com a marca criada por René Lacoste.

“Adoro futebol, mas a minha resposta (para essa questão do interesse no futebol) é não. É um mercado muito competitivo, mas em termos de valores e comportamento não é algo que seja próximo da nossa marca. O futebol é algo que às vezes pode não ser tão honesto e respeitoso (dentro de campo). E isso me incomoda. Mas respondendo novamente. Às vezes ele não é tão elegante, não em termos de uniformes, mas no comportamento de alguns atletas e de como eles se exibem com o dinheiro que ganham”, disse Thierry Gibert, CEO da Lacoste, em entrevista ao UOL Esporte.

O CEO também falou sobre a crise econômica brasileira. O país é o sétimo ou oitavo principal mercado da Lacoste, mas o empresário informou que a empresa segue apostando e investindo no País. Um dos seus embaixadores no Brasil é o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten.

“Estamos com o Guga já há alguns anos e é um importante embaixador para nós. Ele é o tipo do cara perfeito e nos representa muito bem. É muito profissional, nunca diz não. E ele tem uma enorme alegria de viver”, comentou Gilbert.

No campo esportivo, o principal nome da marca é Djokovic, ex-número um do mundo. “Foi uma questão de oportunidade (Djokovic encerrou a parceria com a Uniqlo). Se você dissesse dois anos atrás sobre Djokovic, eu iria responder: ‘você está maluco’. Ele não é apenas o um dos melhores jogadores do mundo, mas é também uma pessoa com muitos valores. É muito humilde e é um embaixador global para a nossa marca”, comemorou.

 

BLOG NA VITRINE

UOL

Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters