Maceió Recebe Etapa Do Circuito Mundial De Vôlei De Praia Neste Mês

Passado o carnaval, outra grande festa, dessa vez do esporte, irá movimentar as areias da Praia de Pajuçara, em Maceió. Entre os dias 23 e 28 de fevereiro, acontece à primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que vai reunir atletas de todo o mundo na capital alagoana.

Ao todo, serão 48 duplas de diversos países, sendo que o Brasil como país sede pode ter até seus duplas, enquanto os demais países podem reunir quatro duplas. Daí em diante, serão chaves com três jogos sendo realizados e posteriormente fases eliminatórias.

Atualmente duplas brasileiras são campeãs do circuito, Alison Cerutti e Bruno Schimidt no masculino e ÁghataBednarczuk e Bárbara Seixas no feminino. Ambas estarão na capital alagoana para iniciar a defesa do título.

A temporada 2016 será bem movimentada, uma vez que além das etapas tradicionais, o circuito reúne os “Majors” que são eventos maiores, além da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Esta é a segunda vez que o Circuito Mundial é realizado em Maceió. Em 1996, também ano olímpico, a etapa foi vencida na capital alagoana pela dupla feminina Jackie Silva e Sandra Pires, que viriam a conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta.

MUNDIAL SUB-17

A movimentação nas areias alagoanas não param por aí. No mês de março haverá a disputa do Campeonato Mundial Sub-17 nas areias de Pajuçara. A competição acontecerá entre os dias 1º e 6 de março.

Ao todo, serão 32 duplas de todo o mundo, que disputam além do título da competição, vagas na no Circuito Mundial Adulto, além de outros eventos da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).