Aconteceu Nas Férias: Juventus Soccer School Brazil

O Juventus Camp é a colônia de férias temática de futebol oficial do clube Juventus da cidade de Turim na Itália que leva às crianças e jovens a oportunidade de aprender as técnicas e táticas do atual Tetra Campeão Italiano.

Fundado em 1º de novembro de 1897, o Juventus Football Club conhecido mundialmente também como Juve ou “a Velha Senhora” é um dos seis maiores clubes de futebol do mundo.

Os jogadores brasileiros Lúcio, Emerson e José Altafini são alguns nomes conhecidos que fazem parte da história do clube, que também tem no currículo astros como Zinedine Zidane, Pavel Nedved e Andrea Pirlo. A torcida da Juve é considerada a maior e mais apaixonada torcida da Itália!

Com a criação do Juventus Soccer School Brazil, os treinadores das equipes de base do clube italiano levam a crianças e jovens de ambos os sexos loucos por futebol os conhecimentos de métodos usados nos treinos do time em programas como o Juventus Camp.

Durante uma semana os participantes vivem como se fossem verdadeiros jogadores da base da Juve, treinando 3 horas por dia. Um programa intensivo de treinamento profissional de futebol criado pelo Juventus Soccer Schools Itália, com objetivo de aperfeiçoar as técnicas individuais e coletivas dos participantes. O programa atua de forma completa contemplando as características física, técnica, tática, disciplinar e emocional do jogo de futebol.

A equipe de profissionais da Juventus Camp é formada por até quatro professores da escola italiana, quatro a oito professores locais e uma equipe de apoio. O Juventus Soccer Schools é aplicado em 31 países desde 2004 e considerado o maior projeto neste nível no mundo.

O Juventus Camp é complementado por atividades recreativas e culturais, proporcionando assim lazer e a integração entre o grupo. Com todo o conforto e segurança que a Juventus encontrou no NR Acampamentos.

A Juventus de Turim, um dos 5 maiores clubes do mundo, realizou sua primeira edição de um acampamento de futebol no Brasil. Voltado para meninos de 6 a 16 anos mais de 100 participantes passaram uma semana no NR acampamentos, local com toda infra - estrutura de campo, hospedagem e alimentação exigida pelo clube europeu. As crianças e jovens tiveram treinamentos intensivos em 2 períodos por dia totalizando 3hs por dia de aperfeiçoamento tático, técnico e trabalho de equipe, seguindo a programação utilizada pela equipe europeia nas categorias de base.

As aulas no interior de São Paulo foram ministradas por três professores das categorias de base da Juventus vindos especialmente para o evento: Carlo Mastellone, Davide Palmiere e Marco Degortes. Contaram com o apoio de auxiliarem técnicos bilíngues que traduziam as orientações para os alunos.

O Juventus Camp Brazil ganhou fama no país e já atendeu cerca de 800 crianças desde o início do projeto, em 2014, na cidade de Brasília. A iniciativa tem apoio da matriz italiana e também da escolinha do clube italiano, detentor de 31 títulos do Campeonato Italiano. A Juve conquistou também dois Mundiais e duas vezes a Liga dos Campeões da Europa, nos anos de 1985 e 1996.

Em julho, já está agendada a segunda edição desse Projeto no mesmo local.


telefone de contato: 11 999759919 - Marcel

facebook: facebook.com/jss

novo site : www.juventuscampbr.com.br (em construção)