Camisa Dos Goleiros Brasileiros Na Rio 2016 Estão Expostas No Museu Do Futebol

Weverton e Bárbara foram grandes destaques na Olimpíada do Rio 2016 e suas camisas são destaque no museu do Futebol, onde o público terá a chance de ver as camisas utilizadas pelos dois nos Jogos Olímpicos. As roupas dos atletas, junto da bola utilizada nas cobranças de pênaltis que garantiram o ouro inédito aos meninos do Brasil estarão em exposição até dezembro, na capital paulista, onde fica o museu do futebol.

As peças fazem parte da exposição temporária 'O futebol nas Olimpíadas' e serão o destaque do Museu na ausência da lendária camisa utilizada por Pelé, item permanente do acervo e que passará por um período de descanso e higienização.

Bárbara foi destaque da seleção feminina de futebol que ficou em quarto lugar na Rio 2016, com ótimas defesas e saindo como heroína na disputa de pênaltis contra a Austrália nas quartas de final. Já Weverton foi um dos destaques da seleção masculina que conseguiu o inédito ouro no futebol, em uma disputa de pênaltis contra a Alemanha, onde o goleiro defendeu um pênalti, sendo um dos heróis da conquista.

Surto Olímpico

Foto: Divulgação