Campeonato De Crossfit Recebe Mais De 900 Atletas Em São Paulo

Mais de 900 atletas de crossfit competem a partir desta sexta-feira (17) no Ginásio do Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo. Evento da modalidade recebe até competidores argentinos e vai até domingo (19), quando ocorrem as finais.

 Às 8h já tinha competição no Ibirapuera. Um fiscal fica perto de cada atleta para conferir se eles estão fazendo tudo certo, o tempo é marcado e quem termina primeiro acumula mais pontos. Hoje é a fase de classificação, amanhã tem semifinais e domingo as grandes finais.

 O crossfit foi criado na década de 1990 nos Estados Unidos e combina vários exercícios feitos em alta intensidade. O objetivo de quem pratica não é somente ganhar músculos, mas principalmente força, resistência, agilidade e coordenação motora.

 “O resultado só vem quando você sai do seu conforto. E no crossfit a gente tem que tomar muito cuidado para que a pessoa saia do seu conforto, mas com segurança. Então, é um programa de treinamento altamente técnico”, aponta Tiago Heck, instrutor da modalidade.

 Eventos desse tipo tem movimentado a economia desse mundo fitness de São Paulo. A capital paulista é a cidade brasileira com o maior número de academias de crossfit (conhecidas como boxes). São 10 das 611 espalhadas pelo país, que é o segundo com mais boxes no mundo. O primeiro são os Estados Unidos.


G1

São Paulo

Foto: divulgação