Blogueiros Desafiam Seguidores A Mudar De Hábitos E Deixar O Sedentarismo

Acordar cedo e ir para a academia antes do trabalho, ou sair do expediente direto para a malhação? A correria diária de quem mora em áreas urbanas é, muitas vezes, a principal desculpa para permanecer no sedentarismo. Algumas pessoas, inclusive, até têm um tempo livre, mas falta ânimo para praticar exercícios sem companhia. E para dar um “empurrãozinho”, blogueiros de todo o Brasil estão desafiando os seguidores nas redes sociais.

“Escolhi fazer o ‘Desafio da Fê Queiroz’, porque os exercícios não excedem 15 minutos e cabem na rotina”, diz Rebeca Pimentel, 25, ao ressaltar que tem apoio. “No meu caso, faço o desafio em conjunto com algumas amigas, então, dessa forma mantenho as vantagens de me exercitar em casa: sem distrações e sem espera para usar aparelhos. Mas a motivação entre amigas continua”, completa.

A contadora se une à médica Içana Campos Rocha, 27, e à blogueira Mônica Dias, 26, algumas vezes na semana para cumprir os desafios da personal trainer Fernanda Queiroz, publicados no Instagram. Entretanto, a maioria das atividades diárias é feita individualmente, com o trio compartilhando as conquistas por meio de mensagens de incentivo mútuo.

“Eu sempre convido as amigas pra ter um “Q” a mais de desafio, mas o fato de poder fazer os exercícios em qualquer lugar, acho que é mais fácil sozinha”, afirma a primeira. Todo dia, a gente manda foto e mensagem falando se fez ou não. É mais legal fazer com alguém, mas dá para fazer sozinha, porque ela lança um desafio diferente todos os dias. Dá vontade de ir até o fim”, completa a segunda aos risos.

Para Marcio Lui, 39, falta de tempo ou de lugar para malhar não é desculpa. O personal trainer de celebridades — como Luis Bacci e Sabrina Sato — ensina exercícios que podem ser feitos em qualquer ambiente e hora. No perfil dele é possível encontrar mais de 20 desafios diferentes. “As pessoas precisam de pequenos desafios diários para não cair na rotina. E, com estes desafios, acabam sendo motivadas”, declara.

A badalada Fernanda Queiroz faz sucesso com os desafios no Instagram. “Os melhores desafio para fazer no Instagram são os que motivam as pessoas a sair da zona de conforto ou do sedentarismos. Com exercícios simples e estratégia motivacional, os seguidores pegam gosto pelo exercício, se motivam a mudar o estilo de vida e depois disso procuram profissionais da área para um acompanhamento personalizado”, diz a educadora física.

Para quem também quer cuidar da mente, Leilane Lobo, 32 (foto acima), criou o “Desafio Yoga”. Basta acessar as aulas pela Internet. “Percebi que um grupo grande não tem acesso às aulas, seja pelo orçamento ou pela distância. As práticas online proporcionam uma discrição maior, então, a aluna se sente muito à vontade”, declara a instrutora."Todos os exercícios ensinados no programa os alunos estão aptos a executar devido ao detalhamento na explicação e na demonstração pelo vídeo", finaliza.


A CRITICA

Entretenimento - News

Foto: divulgação