Cinco Esportes Para Você Praticar Na Praia Durante O Verão

Calor, praia e esportes: uma combinação imperdível para o verão. É só escolher qual é a sua modalidade preferida e curtir.

Futevôlei

Não é porque você está na praia que o futebol vai ficar de lado. Se tiver uma rede na areia, é só juntar o pessoal para uma partida de Futevôlei, um dos esportes mais praticados no litoral brasileiro. Sem rede, dá para brincar de “altinha” ou até jogar uma pelada.

Stand Up Paddle

O SUP não é a febre de 2017. Ele é a febre dos últimos três verões pelo menos. Quem nunca tentou subir na prancha e remar, precisa dar uma chance. O máximo que pode acontecer é cair na água e se refrescar.

Slackline

Equilíbrio. Essa é a palavra-chave para mandar bem no Slackline, esporte que tem se popularizado nos últimos anos e que ganha um ar ainda mais gostoso de se praticar na praia. Caso nunca tenha se arriscado, é importante contar com ajuda para começar e aprender um pouco da técnica do esporte.

Frescobol

Foi no Brasil que surgiu o Frescobol, cujo som (das bolinhas batendo nas raquetes) já virou parte da trilha sonora das praias pelo país. Um dos pontos altos da modalidade é que você só precisa das raquetes, da bolinha e de um parceiro de partida.

Vôlei de Praia

Não é à toa que o Brasil é uma das maiores potencias do Vôlei de Praia no mundo. É só fincar o guarda-sol na areia, olhar para o lado e lá estarão pessoas brincando de ser Jaqueline e Sandra, Ágatha e Bárbara, entre outras, por um dia.

ESPN

Foto: Getty Images