Atletas De Crossfit De Campo Grande Buscam índice Para Disputar Campeonato Nos Eua

Dois praticantes de crossfit de Campo Grande estão em uma rotina intensa de treinamentos visando a South Regional, seletiva sul-americana para o CrossFit Games, maior competição da modalidade no mundo, disputado anualmente nos Estados Unidos.

São eles: Diógenes Helder Lopes Hartkopf, 24, e Evaldo da Silva Correa Júnior (foto acima), 23, atletas do Box Raça Crossfit.

Eles vão receber uma lista de provas da organização do campeonato e executar os movimentos. A performance dos dois então é enviada de volta aos organizadores, que vão avaliar se os atletas tem índice para participar da seletiva final da América Latina.

As provas incluem os movimentos básicos do crossfit, que têm exercícios de levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e atletismo.

Além do treinos físicos, Diógenes e o colega tem de seguir dieta balanceada, acompanhada por um nutricionista esportivo.

Diógenes conta que, se for selecionado, vai para a prova presencial, que finalmente seleciona dez atletas para participar do CrossFit Games. “Estou bem preparado e a expectativa é boa. No último campeonato tivemos resultados além das expectativas, que nós nem esperávamos”, relatou o competidor, que também é árbitro oficial na modalidade.

O bom resultado que Diógenes celebra, é o conquistado no Monstar Games, em agosto de 2015, do qual ele e mais dois atletas, chegaram na final, entre os 20 primeiros, em um campeonato que reuniu 90 praticantes.

Ainda segundo o praticante, a organização do Crossfit Games deve encaminhar a lista de provas na próxima sexta-feira (13). Os resultados devem ser enviados dois dias após o recebimento.

Thiago de Souza