Quais São Os Benefícios Em Se Contratar Um Personal Trainer?

Que realizar uma atividade física é necessário para manter uma vida saudável e ativa não há dúvidas. Que hoje existem profissionais capacitados para sanar esse e outros problemas muito menos. Mas até hoje uma dúvida paira sobre essa questão: o que é melhor? Contratar um personal ideal ou treinar na academia?

Thiago Fernandes explica que a função do personal é promover saúde, bem estar e um condicionamento físico capaz de prevenir doenças, problemas de postura e distúrbios funcionais. “A atenção do profissional é totalmente voltada para cada caso, sempre focada na qualidade de vida. Isso faz toda a diferença nos resultados”, completa.

Em 10 passos, Fernandes revela quais são as vantagens de se contratar um personal trainer:

 1)  Cada indivíduo é único. O treino também deve ser! – os treinamentos são promovidos de acordo com as necessidades e limitações de cada pessoa, com exercícios e atividades aeróbicas estimulantes.

 2)  Objetivos alinhados – por saber exatamente qual é o seu nível de condicionamento físico e objetivo, o personal trainer desenvolverá o treino certo para a conquista do máximo em resultado, respeitando limites e tornando-o mais seguro.

 3)  Comodidade – Dependendo do tipo de treinamento, do local em que ele será realizado e de sua disponibilidade, é possível realizar seus exercícios quando você bem entender.

 4)  O treino vai até você – O personal te auxilia a fazer suas séries com rapidez, eficiência e intervalos no tempo certo. Um ganho em tempo e conforto.

 5)  Motivação – A presença de um personal faz com que monotonia fique de lado e o treino seja mais variado, contribuindo para a conquista de melhores resultados.

 6)  Disciplina – treinar com regularidade é imprescindível para alcançar seus objetivos. A presença de um personal trainer é fundamental para ajudá-lo a conseguir isso.

 7)  Avaliação do seu progresso – Analisar periodicamente os resultados obtidos nos treinos é uma das maiores funções do personal, capacitado para avaliar a eficiência do trabalho e corrigi-lo quando necessário.

 8)  Otimize seu treinamento – em qualquer treinamento, os ganhos diminuem quando se atinge um determinado patamar. O personal sabe qual é o momento certo de reajustar o seu circuito!

 9)  Orientação intensa dos exercícios – acompanhar cada repetição e ensinar a maneira correta de praticar os exercícios é uma das funções essenciais do personal trainer, que garante mais segurança e qualidade às atividades.

 10) Evolução constante – Promover mudanças na rotina de exercícios também é fundamental para constatar a evolução dos músculos. Essa evolução será sempre comparada às suas metas pelo seu personal, responsável por qualquer ajuste que possa ser feito.



Fonte/Autoria.: Ana Claudia Proença