Esportes Individuais Que Ajudam A Perder A "pochete"

Sair da vida sedentária e começar a praticar esportes é a melhor decisão que alguém pode tornar caso queira perder aquela barriguinha de chope. Escolher o futebol ou tênis são ótimas opções, mas nem sempre temos tempo de encontrar os amigos para nos exercitarmos juntos. Existem modalidades individuais que fazem efeito, algumas até mais que as atividades em grupo. Separamos algumas que você pode começar a fazer hoje mesmo:

1. STAND UP PADDLE

Curte praia e gosta de ficar no mar o tempo todo? O stand up paddle é uma ótima opção para você. O esporte é feito com a companhia apenas da prancha. Ele é uma mistura de surfe com remo, o que te ajuda a melhorar o equilíbrio. Além disso, o "SUP" fortalece todas as partes do corpo. Quanto às calorias que são queimadas, se prepare: o esporte gasta entre 600 a 800.

2. CORRIDA

Se você não quer ter que pagar uma boa grana na academia para correr na esteira, apostar na corrida na rua ou, quem sabe, na orla da praia para curtir o verão, pode ser uma forma excelente de eliminar a pochete. O esporte faz com que sua pressão sanguínea diminua e eleve a sua capacidade cardiovascular. A quantidade de calorias que é eliminada na atividade fica entre 861 a 1.074.

3. NATAÇÃO

Neste calor que está fazendo a opção é se refrescar nas piscinas ou mar. Unindo o útil ao agradável, você pode escolher a natação como esporte para perder uns quilinhos. E o melhor: ele pode ser feito sozinho, apenas você e a água. Todos os músculos são trabalhados na atividade. Entre 715 a 892 calorias são mandadas pelo ralo ao praticar essa modalidade.

4. PULAR CORDA

Como diz o grupo Molejo, "brincadeira de criança, como é bom". E fica melhor ainda quando ela pode ajudar a gente a perder uns quilos. Pular corda é uma das atividades que praticávamos quando éramos pequenos e que hoje pode nos ajudar a manter o corpo em dia. Os músculos da perna são fortalecidos a cada pulo dado, e o exercício ainda melhora o sistema cardiovascular. Nessa brincadeira você pode perder entre 861 a 1.074 calorias.

5. SURFE

Os esportes aquáticos são uma ótima opção para quem não tem companhia na hora de se exercitar. O surfe é um deles. Praticar essa atividade melhora a capacidade cardiorrespiratória e trabalha os músculos do tórax e dos braços. Já em relação às calorias que podem ser eliminadas, elas podem chegar a 600.

6. ANDAR DE BICICLETA

Uma outra alternativa que pode funcionar caso você não tenha com quem praticar atividades físicas é andar de bicicleta. O esporte faz com que os músculos da perna sejam fortalecidos, deixando o sedentarismo totalmente longe. Já as calorias que podem ser gastas ficam entre 270 a 340, dependendo da velocidade que você pedale.


PREPARADO PRA VALER

Notícias - Lucas Palomo

Foto: divulgação