A ética Na Formação Do Profissional De Educação Física

As orientações e as observações realizadas pelo profissional de Educação Física são importantes e valiosas tanto para o profissional quanto para o individuo, desta maneira proporcionando qualidade no seu atendimento. O sucesso do profissional de Educação Física surge não apenas através da competência e habilidade adquiridas com o processo de aprendizagem, mas também por meio de organizações e segurança nos procedimentos utilizados.

Nem todos os profissionais agem responsavelmente, e nem sendo éticos em suas atividades, deixando de ter profissionalismo e agredindo os princípios básicos da lei como a integridade e honestidade. Por esse motivo a ética caminha juntamente com a lei, fazendo com que comportamentos antiéticos deixem de existir por alguns profissionais ou proporciona a aplicação de honestidade nas atividades, pois sem ética o profissional não consegue manter-se no mercado de trabalho.

Entende-se que a ética pode ajudar-nos a fazer uma escolha, quando reconhecemos nossos próprios valores e normas, refletimos sobre eles. Assim, podemos justificar nossas escolhas de maneira lógica e racional.

Veja texto completo em anexo.