15 Alimentos Para Comer à Vontade Sem Ganhar Peso

Por incrível que pareça, é possível comer alguns alimentos à vontade, mesmo se estiver preocupado com a silhueta. São comidas ricas em fibra e com baixo teor calórico. Assim, eles saciam a fome e, ao mesmo tempo, favorecem a digestão sem riscos de aumentar seu manequim.

Mas tenha em mente que você não deve se alimentar só com eles. Sua dieta deve ser equilibrada, incluindo tanto carboidratos quanto proteínas e gorduras, em quantidade moderada.

Pipoca

Se você fizer pipoca sem manteiga nem açúcar (colocando apenas um pouco de sal), pode comer à vontade, sem risco de ganhar peso. Uma porção de pipocas assim (corresponde aproximadamente ao que cabe numa mão ou num xícara pequena) garante apenas 31 calorias.

Aipo

Talos de aipo são compostos por 95% de água. Eles auxiliam na perda de peso e são importantes para a desintoxicação devido ao seu efeito diurético.

Berinjela (foto)

Com seu sabor incomparável, uma boa travessa de berinjelas pode ser devorada em boa quantidade sem nenhum peso na consciência. Uma porção de berinjelas grelhadas sem óleo contém apenas 24 calorias.

Laranjas, toranjas e tangerinas

Quem quer perder peso geralmente recebe a orientação de não exagerar no consumo de frutas, mas isso não se aplica aos cítricos. Eles são ricos em fibra, que regula a digestão e favorece a perda de peso. Além disso, ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo, devido também à sua grande quantidade de água. O flavonoide naringenina dificulta o ganho de peso e ajuda o fígado a processar o excesso de gordura. A vitamina C estimula a formação de colágeno na pele, além de ter um efeito considerável sobre a elasticidade do tecido, tornando a celulite menos visível.

Melancia e melão

Eles possuem apenas 60 e 70 calorias, respectivamente, por fatia. Você pode comer ambas as frutas várias vezes por dia. Melões e melancias ajudam a eliminar o excesso de líquido do corpo e saciam o apetite.

Algas marinas

As algas marinhas (como as laminarias) são ricas em iodo, o que ajuda a estabelecer o correto funcionamento da glândula tireoide. E quando os níveis hormonais estão equilibrados, o mesmo tende a acontecer com o peso.

Abobrinha

Uma porção de abobrinha contém apenas 42 calorias. Ela normaliza o equilíbrio entre água e o sal em nosso corpo, o que é um fator importante para quem quer perder peso. Abobrinhas melhoram a mobilidade intestinal, pois são ricas em fibras e líquidos. Sem falar que ela ajuda a diminuir as calorias em pratos mais "pesados".

Pepino

É um vegetal indispensável para quem quer emagrecer: ele ajuda a reduzir o inchaço e a perder peso de forma saudável.

Beterraba

Beterraba é uma ótima fonte de minerais, especialmente de magnésio, que auxilia na queima de gordura, atua no bom funcionamento dos músculos e regula os níveis de açúcar no sangue. Você pode prepará-la assada, em saladas, crua ou cozida, e também em shakes de vegetais. Uma porção média tem cerca de 40 calorias.

Ovo

Podem ser consumidos em qualquer momento do dia, mesmo naqueles momentos da noite em que bate uma fome. Você não engordará nada. Obviamente, é melhor consumir ovos cozidos que fritos.

Abacaxi

Esta deliciosa fruta é uma grande aliada de quem quer perder peso. A enzima bromelina, presente na fruta, dissolve ativamente a gordura e ajuda na digestão de proteínas.

Maçã e ameixa

Uma maçã tem apenas 50 calorias, sacia o apetite e regula o funcionamento do intestino. Já ameixa é rica em vitamina C e potássio, o que é bom para o coração e para os vasos sanguíneos.

Rúcula e alface

Alface e rúcula são grandes fontes de ácido fólico, que pode ser ingerido em grandes quantidades. Uma folha de alface não possui mais de 3 calorias.

Frutas silvestres: amora, mirtilo, morango

A grande quantidade de vitamina C presente nas amoras e mirtilos ajudam nosso corpo a queimar gordura. Além disso, as amoras possuem propriedades diuréticas e, por isso, ajudam a combater a retenção de líquidos. A consequência disso é a diminuição do inchaço e das medidas a mais que insistem em aparecer na cintura. Já o morango tem excelentes propriedades nutricionais, melhorando a digestão e mantendo a saúde dos vasos sanguíneos e do coração.

Couve, brócolis, couve-flor

Couve é um alimento perfeito para quem quer emagrecer. Uma porção de couve picada tem apenas 7 calorias, e o vegetal pode ser usado em diversas receitas: sopas, saladas, pratos principais, sucos e shakes. Claro que o melhor é sempre acompanhar a couve com outros alimentos (desde que esse alimento não seja feijoada!), e ela deve ser consumida no máximo três vezes por dia: couve possui substâncias que absorvem o iodo, e este é necessário para o bom funcionamento da tireoide. Mas é recomendado incluir no cardápio tanto couve quanto brócolis e couve-flor várias vezes por semana.

E para terminar, mais uma boa notícia

Se quiser perder peso (ou simplesmente manter a forma), é importante jantar 3 ou 4 horas antes de dormir. Portanto, se você sempre vai deitar às 23h, pode jantar às 19h sem que isso comprometa sua silhueta. Se costumar dormir à 0h, é aceitável jantar até as 20h.



INCRÍVEL CLUB

Saúde

Foto: Depositphotos