Gestão De Carreira Para Personal Trainer

Estudos informam que nosso mercado está em um processo de crescimento de enorme grandeza. Muitas pessoas passaram a procurar as academias com intuito de conquistarem seus respectivos desejos ou melhoria de questões clínicas.

Atualmente, grande parcela das instituições de ensino superior no Brasil não apresenta disciplinas com questões administrativas, questões de comportamento humano, ações relacionadas ao marketing pessoal, atendimento, vendas, finanças e gestão. Essas ações seriam de extrema importância para os profissionais em Educação Física que desejam ingressar na carreira de personal trainer.

Para ter uma carreira sólida como personal trainer, se faz necessário, inicialmente, ser um bom professor de musculação. Porém, um bom professor não é aquele que apenas sabe utilizar de parâmetros fisiológicos baseados na prescrição do treinamento, mas sim, aquele que apresenta diversas competências não técnicas de atuação. Essas competências contemplam abordagem ao cliente, comunicação e atendimento. Prestar um bom atendimento e saber se relacionar com as pessoas são princípios básicos no início do processo para se tornar um personal trainer de sucesso.

Para quem deseja atuar como personal trainer, é necessário realizar, de imediato, simples ações que darão um grande upgrade em sua vida profissional.

  • Crie sua logomarca
  • Confeccione e distribua cartões de visitas
  • Faça a gestão de suas redes sociais
  • Ofereça vouchers de sessões experimentais
  • Crie um portfólio de apresentação de seus serviços
  • Desenvolva da gestão financeira e planos de vendas
  • Tenha uma maquineta ou aplicativo que lhe possibilite aceitar cartão de crédito
  • Utilize um termo de adesão
  • Faça parcerias com outros colegas da área
  • Faça um link com o departamento comercial e recepção dos locais que você atua
  • Desenvolva campanhas criativas de prospecção de clientes

Essas simples ações irão começar a lhe dar uma base estrutural de um negócio, um EU S.A.

Afinal, professor, você é dono do seu próprio negócio.

Lidamos diariamente com pessoas. Pessoas apresentam estados de comportamento, pessoas apresentam sentimentos; sendo assim, realizar investimentos extracurriculares irão lhe proporcionar bons retornos.

Coaching, vendas, marketing, técnicas de comunicação, oratória, PNL, negociação, atendimento são premissas que irão alavancar sua carreira como personal trainer. Esses investimentos lhe darão base para saber como prospectar clientes, ação essa que irá lhe conduzir a ter oportunidades de captação de novos clientes.

Uma questão muito delicada que podemos citar é quanto cobrar. Quando vale seu serviço?

Certamente isso está ligado diretamente ao quanto você investiu em sua capacitação técnica e não técnica. Quanto mais conceituado em determinada especialização, quanto mais renomado você for, maior será o seu valor comercial.

Em termos financeiros, realizar um caixa, com informações de entrada de capital, saída de verba, investimento e contas a pagar é de mera importância para você ter números e embasamento para saber se vem tendo crescimento ou decadência, afinal você é uma empresa, e uma empresa se baseia em números.

Gerir a própria carreira é algo extremamente prazeroso, é algo motivador, é algo fantástico!

Eu acredito muito no seu potencial, professor, você é um ser que tem o poder de mudar a vida das pessoas, uma pessoa única que sabe proporcionar a mudança de hábitos na vida alheia! Investir em você é algo de grande importância, acredite em você, por que eu acredito muito!


EMPRESÁRIO FITNESS & HEALTH

Carreira

Foto: divulgação