Atletas E Psicólogos Falam Sobre A Melhor Maneira De Lidar Com A Derrota No Esporte

Cada vez mais, é percebida a importância da confiança e de uma psicologia positiva para um bom rendimento do atleta. Todas as grandes equipes dos mais variados esportes contam com um profissional especializado no assunto para ficar em constante análise do seu grupo de atletas, ajudando-os a se motivar com as vitórias, e, principalmente, superar e aprender com as derrotas.

Um exemplo recente de superação no mundo da luta foi a conquista do absoluto do ADCC porClaudio Calasans. O atleta da Atos foi eliminado na categoria até 88kg ainda no sábado, mas deu a volta por cima e foi campeão no dia seguinte.

"Derrotas fazem parte do esporte, o mais importante é não se abater com elas. Mesmo com a derrota, na semana seguinte você já tem treinos, outra competição, então é fundamental manter o foco se o objetivo é ser um atleta de alto nível. Também é importante lutar com amor, fazer o que você gosta. Isso da mais motivação para seguir adiante. Meu caso no ADCC deste ano é um exemplo. Perdi no peso no sábado, fui para casa e pensei se deveria voltar para competir no absoluto domingo. Depois percebi que não tinha porque não ir. Lutar é o que eu amo, me diverte. Eu entrei no absoluto para me divertir, e quando se luta assim a chance de ter sucesso é ainda maior".

Leia mais em :http://www.tatame.com.br/tatame/noticias/atletas-e-psicologos-falam-sobre-a-melhor-maneira-de-lidar-com-a-derrota-no-esporte