A Experiência De Estágio Supervisionado De Ensino Na Pedagogia Da Cultura Corporal

Este trabalho tem por objetivo apresentar aos educadores a experiência de estágio supervisionado realizado no âmbito da escolarização básica em uma escola particular da cidade de São Paulo com crianças de 1ª à 4ª série do Ensino Fundamental. Estas aulas de Educação Física são embasadas na pedagogia da cultura corporal que se fundamenta nas pedagogias crítica e pós-crítica (NEIRA e NUNES, 2006). Nessa vivência tivemos a oportunidade de realizar diversas ações pedagógicas em conjunto com o professor responsável, desde a organização de sequências didáticas até o processo de avaliação final de cada série. A maior relevância desta experiência tem sido a contribuição efetiva para nossa formação, haja visto que o currículo do nosso curso é alicerçado nos referenciais biológicos e não atende às necessidades atuais da educação. Consideramos que somente a formação acadêmica não subsidia uma atuação efetivamente democrática e transformadora, e que estágios realizados nesses moldes podem complementá-la.

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